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- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.

ATENÇÃO: Ao participar do Fórum Osdesbravadores você concorda com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram. Introdução Bem vindos(as) ao Osdesbravadores, site independente de informações técnicas sobre os sistemas da MV, e ao seu Fórum, usado para debates e troca de experiências. É importante ressaltar que este Fórum se trata de uma iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante. Sendo uma empresa privada, para seu uso é necessário o conhecimento das normas e regras de conduta estipuladas pelos seus proprietários. A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades. Regras são um conjunto de normas estabelecidas a fim de manter a ordem e o bom funcionamento de uma organização. Este Fórum possui regras pre-estabelecidas, elaboradas criteriosamente com a finalidade de prestar um serviço de informações gratuitas sobre informática de forma organizada e fácil acesso aos usuários. Ao confirmar o cadastro, o membro concorda em cumprir à risca todas as regras aqui estipuladas. Portanto, termos como LIBERDADE DE EXPRESSÃO, CENSURA, DITADURA e outros similares não devem ser utilizados para justificar o descumprimento das regras. Dessa forma, quaisquer meios de expressão utilizados neste Fórum que não forem condizentes com o mesmo e/ou que afrontem as regras serão passíveis de intervenções por parte dos Administradores, Coordenadores ou Moderadores, que tomarão as medidas cabíveis para restabelecer a ordem, o bom andamento do Fórum e o cumprimento incondicional das Regras. Considerações Iniciais O Osdesbravadores, assim como seu Fórum e seus proprietários, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo publicado por seus visitantes, membros, analistas, Moderadores, Coordenadores e Administradores. As informações são fornecidas conforme publicadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas. Todo visitante tem o direito de criar mensagens e/ou tópicos relativos a qualquer assunto ligado ao aos sistemas da MV, exceto quando estes vão de encontro às regras gerais e/ou locais. Em caso de problemas, dúvidas, reclamações ou críticas construtivas (desde que feitas por visitantes que participem ativamente do Fórum, indicando os links que as fundamentem) relativas ao fórum, recorra aos Moderadores, Coordenadores ou à Administração do Fórum.   NOTA: O Fórum, por questões de segurança, registra o endereço IP do autor das mensagens postadas. Equipe de Moderação e Administração Cargos e Funções - Para uma descrição detalhada dos cargos da equipe, clique AQUI; - Os Administradores e Moderadores não têm obrigação de responder mensagens com dúvidas técnicas sobre informática e/ou áreas das quais é Moderador; Ações do Moderador/Coordenador/Administrador - Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a oferecer a melhor organização possível ao Fórum, além de, a critério próprio, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum; - Sempre que necessário, os Coordenadores ou Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes que visem manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum; - E-mails postados em tópicos ou assinaturas serão apagados pela moderação. O Fórum já dispõe de um campo específico para este fim no perfil do usuário, que pode ser acessado através do Painel de Controle do Usuário, no alto da página;   -Não é permitido postar links para  propagandas na assinatura, para isto use o campo perfil. É permitido links para blogs na assinatura, porém caso seja notado alusão a algo ilegal, o usuário será punido de acordo com as regras do fórum e será denunciado às autoridades competentes.   - Alguns setores possuem regras adicionais para facilitar a ajuda e tornar os tópicos mais objetivos. É obrigação dos participantes conhecer as regras locais além das regras gerais aqui listadas. O desconhecimento das regras locais não é desculpa para não cumpri-las.   1. São consideradas infrações leves: 1.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do Fórum. 1.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original. 1.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção. 1.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem. 1.5 - Uso excessivo de gírias e de escrita incompreensível. 1.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um. - É proibido pulbicar mensagens para dar um "UP" no setor Remoção de Malware. Consulte as regras locais para entender o funcionamento deste setor. 1.7 - Responder a tópicos parados há mais de seis meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo. 1.8 - Agir como Moderador do Fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Este tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta". 2. São consideradas infrações médias: 2.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.   2.2 - Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa A vs. Empresa B".   2.3 - Mensagens com informações errôneas ou falsas.   Serão avaliadas pela Equipe de Moderação e o autor contactado via MP, se observado ou constatado conteúdo especulativo nas mesmas.   Se após análise e contato com o autor,  e a situação permanecer será considerada como infração média. 2.4 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico. 2.5 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada. 2.6 - Descumprimento sucessivo de regras locais.     3. São consideradas infrações graves:   3.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):   Relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", seriais, download ilegal de programas e/ou de jogos, indicações de links); Cujo conteúdo seja de cunho destrutivo e/ou malicioso; Com exposição ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual; Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a tal, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.); Com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido; Exposição, meios de obtenção e manipulação de informações que sejam lesivas a qualquer pessoa física ou jurídica, mesmo que tal prática ainda não esteja prevista em lei, mas que tenha sido claramente identificada como danosa e/ou maliciosa; Que firam quaisquer leis protegidas por acordos internacionais vigentes; Ofensas, difamação, crítica sem fundamento ou agressão verbal a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura; A criação de qualquer mensagem, seja de texto ou audiovisual, de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, incluindo nicknames (apelidos), avatares e assinaturas, especialmente com o uso de links comerciais.     4. São consideradas infrações gravíssimas: 4.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, e-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam: - Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou cujo conteúdo esteja relacionado ao terrorismo. - Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou ao suicídio. 4.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócios (SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.   4.3 - Como sabemos, a maioria dos sites e fóruns da internet precisam de recursos provenientes do marketing e propagandas, o Osdesbravadores não é diferente, Portanto não é permitido a criação de tópicos sobre ADBLOCK de qualquer tipo, assim como também não são permitidas discussões sobre esse assunto, seja para esclarecimentos de dúvidas em outros sites, seja para outros fins em nosso Fórum, tendo em vista que este tipo de ferramenta prejudica os recursos que mantêm o Fórum no ar. Qualquer tópico referente a esse assunto, o mesmo será removido do Fórum Osdesbravadores e o autor será notificado, no caso de insistência, serão seguidas as Regras do Fórum.   4.4 - Participantes que difamem o Osdesbravadores (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc.) neste ou em outros Fóruns, blogs, Facebook e páginas pessoais, entre outros; quando identificados, serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das regras do Fórum ou que sejam participantes ativos. 4.5 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão*, sejam contra quaisquer pessoas, sites ou empresas. * A infração desconsiderará o fato de a ferramenta de censura do Fórum substituir as palavras de baixo calão por asteriscos (*), já que a ofensa estará clara e evidente. Sendo assim, o membro estará passível de punição.     Citar   Citação IMPORTANTE: Não é permitido mais de um cadastro por membro neste Fórum, exceto em caso de perda (esquecimento) de senha ou ID (login). Neste caso, o membro que efetuar o segundo cadastro deve se reportar imediatamente a um (a) Administrador (a) do Fórum, para que ele (a) possa tomar as providências necessárias e, possivelmente, recuperar o cadastro anterior. Sob NENHUMA outra hipótese será aceito mais de um cadastro por usuário. O membro que for flagrado nesta condição sem ter contatado um Administrador será banido definitivamente do Fórum (todos os cadastros serão banidos, inclusive o primeiro).   Procedimento em caso de queixa ou crítica à moderação: I - Entre em contato com o(a) Moderador(a) em questão a fim de estabelecer um diálogo. Procure explicar de forma clara e objetiva o motivo da contestação ou crítica, utilizando para isto o bom senso e a cordialidade, elementos imprescindíveis para a solução do problema. II - Caso não seja encontrada a solução para o problema ao dialogar com o(a) Moderador(a), entre em contato com a Administração do Fórum, que poderá analisar e encontrar uma solução para o caso, sendo desta a última palavra sobre o assunto.     III - Caso você tenha uma punição em seu perfil e queira uma revisão, envie uma MP (mensagem privada) para um dos Coordenadores. Será feita uma análise do pedido e uma votação.   OBSERVAÇÕES: - O procedimento acima descrito deverá ser realizado via MP (Mensagem Privada), tanto no contato com o(a) Moderador(a) em questão quanto com a Administração. Mensagens publicadas publicamente em qualquer área do Fórum relacionadas a queixas e críticas à Moderação e à Administração serão apagadas e o autor será notificado pela ação imprópria. A insistência em publicar publicamente queixas e críticas após a notificação resultará em punição para o autor das publicações. - Ao contatar um Administrador, o membro receberá uma mensagem privada do mesmo, confirmando que o caso está sob análise. O Administrador analisará o caso e enviará a segunda mensagem privada ao membro, contendo a conclusão sobre o assunto. A resposta do Administrador será enviada ao membro no prazo máximo de 72 horas após o envio da primeira mensagem privada. - Palavras de baixo calão e xingamentos na mensagem enviada ao Moderador ou ao Administrador não serão toleradas; a mensagem será ignorada. A insistência nesse procedimento resultará em punição para o infrator. Dicas - Ao publicar uma pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema, a começar pelo título, que, se não for relacionado ao problema, irá dificultar uma resposta correta. Lembre-se de que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responder às suas perguntas, mas também para aprender. Além de publicar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais. - Dê preferência para a troca de informações pelo Fórum; a solicitação de informações por vias extra Fórum só será aceita em casos indispensáveis. - Sempre pesquise antes de criar um tópico, pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso. - Mantenha somente um tópico para sanar dúvidas semelhantes, não abra um novo tópico para cada pequena mudança em seu problema/dúvida. Caso seu problema ou dúvida passe por alguma grande mudança, solicite o bloqueio do tópico e abra um novo. Considerações Finais - Nenhum Moderador está autorizado a solicitar sua senha de acesso ao Fórum. Sua senha é pessoal e nem mesmo a Administração tem como conhecê-la, pois ela é armazenada de forma criptografada em nosso banco de dados. - Ser um participante que colabora, tem grande conhecimento ou responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos. - Quando um participante for expulso ou quando o usuário pede sua exclusão do Fórum, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais. - As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso. Os Administradores, Coordenadores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, fazer uso de todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do Fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.